Cachoeira da Serenata, possui três eventos, que configura na formação de uma pequena queda com varias "panelas", conhecida como Cachoeira Lapoa, em seguida tem-se o Cânion com formações rochosas entre lages e o Rio Preto entrecortando, e seguindo o cânion e rio encontra-se a Cachoeira da Serenata com uma queda exuberante e serena, formando uma sinfonia, que deu-se o nome de Serenata. A Cachoeira e formada pelo Rio Preto, principal rio que banha o distrito de Cabeça de Boi e banha toda a cidade de Itambé do Mato dentro. Sua queda é de aproximadamente 8 metros e seu poço possui bastante cascalho e areia, construindo o aspecto de uma prainha.

Tel.: (31) 99772-3852/ (31) 99853-7222

Whatsapp: (31) 99853-7222

Sitio dos Vazes, s/n - Povoado Vieira de Baixo

CEP 35.820-000 - Itambé do Mato Dentro - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Do Centro de Itambé do Mato Dentro pegue a estrada com saída para Morro do Pilar, são 10km de estrada de terra, essa estrada é também conhecida como Estrada do Rosário e dá acesso à cachoeira do Funil. O caminho é bem sinalizado, sendo 8 km de estrada reta e em seguida tem-se uma bifurcação, ao entrar no sítio são de 1km de caminhada para chegar a Cachoeira da Serenata.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

O local também oferece serviço de alimentação e camping, podem ser reservados pelo telefone. Falar com Gioconda Oliveira.
O serviço de reserva é 24h.

Tipo de visita

Não guiada, Auto-guiada, Guiada

Entrada

Paga

Valor: R$10,00

Atividades realizadas

Trekking, banho, camping, visita a capela, almoço e janta típica mineira.

Informações complementares

O serviço de camping é partir de 15 reais. O serviço de alimentação precisa ser solicitado com antecedência.

Acessibilidade