Cachoeira muito visitada pelos moradores e pouco por turistas. Com uma queda de aproximadamente 10 metros, formando um véu que cai sobre uma pedra, o que faz com que não forme um poço. A visitação é aberta, com acesso à Fazenda do Senhor Tin Tin também conhecida como Fazenda Cabeça de Boi, uma das propriedades mais antigas do vilarejo. A visita a Cachoeira é um convite à fazenda e a conhecer o Senhor Tin Tin, uma das personalidades do vilarejo, antigo tropeiro da região, guardião da história local e da natureza.

Tel.: (31) 3836-5120 Ramal 26

Estrada de terra sentido Pintura Rupestre, s/n, NE - Santana do Rio Preto (Povoado de Cabeça de Boi)

CEP 35.820-000 - Itambé do Mato Dentro - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Saindo da praça de Cabeça de Boi, pegue a estrada de terra sentido ao atrativo das Pinturas Rupestres, na primeira bifurcação mantenha a direita e siga, novamente vire à direita e siga mais 100 metros de estrada que dá acesso à trilha para cachoeira. Percorra a trilha por aproximadamente 200 m. até chegar à cachoeira.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

Recomendável permanecer até as 17h no atrativo, antes do sol se por. Devido à pouca luminosidade depois desse horário, tem-se maior dificuldade para acessar as trilhas. Em meses de cheia e chuva, recomenda-se maior cuidado ao atrativo devido as ocorrências de trombas d'água na região.

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Trekking, banho, contemplação, fotografias.

Necessário autorização prévia

Pedir autorização ao Sr. Tin Tin, dono da propriedade.

Acessibilidade