Cachoeira pouco conhecida na região, está dentro da propriedade do Sr. Tin Tin, próxima a Cachoeira da Rosa. O atrativo é cercado por pontões de pedras e por formações rochosas muito exuberantes coberta por densa vegetação da Mata Atlântica. Sua queda é de aproximadamente 10 metros, formando um véu que cai sobre uma pedra, o que faz com que não forme um poço.

Tel.: (31) 3836-5120 Ramal 26

Estrada de terra sentido Pintura Rupestre, s/n, NE - Santana do Rio Preto (Povoado de Cabeça de Boi)

CEP 35.820-000 - Itambé do Mato Dentro - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Saindo do centro de Cabeça de Boi, partindo da praça de Santana do Rio Preto, pegue a estrada de terra sentido ao atrativo das Pinturas Rupestres, na primeira bifurcação mantenha a direita e siga, novamente vire a direita e siga mais 100 metros de estrada que dá acesso a trilha para cachoeira, percorra a trilha ( aproximadamente 200m) e estará na Cachoeira.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

Recomendável permanecer até as 17h no atrativo, antes do sol se por. Devido a pouca luminosidade do sol depois desse horário, tem-se maior dificuldade para acessar as trilhas. Em meses de cheia e chuva, recomenda-se maior cuidado ao atrativo devido as ocorrências de trombas d'água na região.

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Trekking e Banho

Necessário autorização prévia

Pedir autorização ao Sr. Tin Tin dono da propriedade.

Informações complementares

Cachoeira muito visitada pelos moradores e pouco por turistas. A visitação é aberta, com acesso a Fazenda do Senhor Tin Tin também conhecida como Fazenda Cabeça de boi, uma das propriedades mais antigas do vilarejo. A visita a Cachoeira é um convite a fazenda e conhecer o Senhor Tin Tin, uma das personalidades do vilarejo, antigo tropeiro da região, guardião da história local e da natureza. Muito solícito, sempre convida os visitantes para tomar um café em sua propriedade.

Acessibilidade