Acima da Cachoeira das Maças, a Cachoeira dos Macacos pouco conhecida pelos turistas, é uma queda d'água dentro do Complexo do Intancado, de fácil acesso com trilha leve para se chegar. Possui uma queda de aproximadamente 7m, com dois poços, o primeiro com extensao de 15m x 15m, muito raso, o segundo poço um pouco menor de extensão porém com profundidade de 2m e sua continuidade forma "panelas" e "tanques".

Complexo do Intancado de Cabeça do Boi, s/n, NE - Santana do Rio Preto (Povoado de Cabeça de Boi)

CEP 35.820-000 - Itambé do Mato Dentro - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Saindo do centro de Cabeça de Boi siga a estrada sentido Complexo do Intancado, percorra 6km de estrada, em seguida vá em direção a trilha sentido Cachoeira das Maçãs. Chegando a prainha do Rio Preto, passa pela pinguela e atravesse o rio, siga a trilha e na primeira bifurcação entre a esquerda, siga a trilha e percorra uns 500m e estará na Cachoeira dos Macacos.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

Recomendável permanecer no atrativo até as 17h, ou antes do pôr do Sol, devido a falta de luminosidade natural que pode di?cultar o acesso e retorno do visitante. Outra recomendação é de não visitar o atrativo em períodos de chuva devido as ocorrências de tromba d'água na região.

Tipo de visita

Auto-guiada, Guiada

Entrada

Paga

Valor: R$10,00

Atividades realizadas

Trekking e Banho

Informações complementares

A Cachoeira é um balneário do córrego afluente que banha a Cachoeira da Maçã. A trilha varia de leve à pouco moderada, sendo de fácil acesso.

Acessibilidade