O Conjunto Natural, Paisagístico e Arqueológico da Serra dos Milagres está situado a 2,5 km do centro da cidade. O atrativo possui 200 metros de extensão, constituído em lapas, grutas e o córrego dos milagres. Na parte mais baixa do atrativo há e altos paredões com pinturas rupestres. No local há cursos e quedas d'águas formadas pelos córregos dos Milagres e da Lapa e a vegetação é bastante preservada, com uma flora exuberante composta por espécies típicas de Campos Rupestres e Mata Atlântica como canela-de-ema, suculentas, bromélias, candeias, jambo e peroba. O sítio rupestre da Serra dos Milagres possui grande valorização a nível nacional e mundial, sendo importante fonte para estudos arqueológicos. A atividade turística controlada para proteger vestígios históricos, fontes de grande relevância hídrica potável e fauna e flora em extinção.

Tel.: (31) 3836-5120

turismo@itmabedomatodentro.gov.mg.br

Estrada de Itambé do Mato Dentro/Ipoema, s/n - Fazenda Rancho de Cima

CEP 35.820-000 - Itambé do Mato Dentro - MG

Informações úteis

Localização

Rururbana

Pontos de referência

Seguir a rua central sentido Ipoema ou Bom Jesus do Amparo, percorrer 2 km até a Fazenda Rancho de Cima onde se tem acesso ao atrativo.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

Para a segurança do turista, não é recomendável permanecer ao atrativo após as 17 horas já que a pouca iluminação dificulta o retorno pelas trilhas.

Tipo de visita

Não guiada, Guiada

Entrada

Paga

Valor: R$5,00

Atividades realizadas

Trekking, escalada, ciclismo, contemplação e banho nas quedas d'água.

Informações complementares

Observa-se a presença de morcegos, aranhas e abelhas no atrativo, recomenda-se cuidado ao visitá-lo.
Está localizada nas delimitações da APA Morro da Pedreira e APA ITACURU.

Acessibilidade