Este atrativo remonta ao período de ocupação do município impulsionado pelo funcionamento da ferrovia administrado pela então Estrada de Ferro Central do Brasil (EFCB). Onde era o distrito de Tábua, atualmente Joaquim Felício, em meados da década de 1920, passou a sediar a estação de “Tabum”, que ligava Monte Azul/MG ao Rio de Janeiro/RJ e esteve em atividade até os fins da década de 1970, quando a EFCB foi extinta. Atualmente, nas dependências da antiga estação ferroviária funciona a sede da Banda Musical Euterpe Feliciana e é palco de festividades e atrações no município, do Cinema na Praça, da Feira do Produtor Rural, do CarnaFelício e da Festa de Setembro.

Tel.: (38) 3757-1177

Praça Mestre Marcial, 0 -

CEP - Joaquim Felício - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Após entrar no município, seguir por aproximadamente 2,6 km até chegar a Capela Nossa Senhora de Fátima. Siga por mais 400 metros em linha reta, atravesse a ponte sobre a linha férrea e vire à esquerda, onde está localizada a Praça Mestre Marcial e o Conjunto Arquitetônico da Estação Ferroviária.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

O visitante pode acompanhar os ensaios da Banda Euterpe Feliciana que acontece na sede da Estação Ferroviária todos os dias a partir das 18h, mediante comunicação prévia.

Tipo de visita

Não guiada, Auto-guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Conhecimento da história da cidade e a importância deste bem para a população feliciana.

Acessibilidade