O local integra o sistema de lagoas da Bacia do Rio Doce. Compreende uma área de 58 hectares, dividindo-se em duas. A menor com 14 hectares. É importante atrativo turístico pelo volume de água que contém, a paisagem natural, as pedreiras e características da própria lagoa. É um patrimônio paisagístico e cultural, revestido de lendas que narram as crendices do povo acerca do lugar.

Fazenda Lagoa do Peixe, s/n -

CEP 39.700-000 - Peçanha - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Partindo do Centro da cidade, seguir em direção ao Bairro Taquaral, saída para a Gangorra. Saindo do Coreto, subir a rua da direita – Senador Simão da Cunha, passar pela Praça Getúlio Vieira, entrar à direita – Rua Coronel Marcelino. Entrar à direita: Rua Washington Vieira. Virar à direita e subir a Rua Prefeito Raul da Cunha Pereira e entrar à esquerda, descida da Gangorra.
Percorrer 18 Km na estrada Municipal que liga Peçanha ao povoado de Sem Barra. Seguir até a fazenda do Bebete, seguindo em direção ao Córrego de Areia por mais 13 Km até chegar a fazenda do Nonô do Beijo, que fica a esquerda. Da porteira da fazenda até a Lagoa são 3 Km.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

O horário de funcionamento é livre, pede-se apenas comunicar ao proprietário. Quando o bar está funcionando o atendimento é apenas diurno.

Tipo de visita

Auto-guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Banhos, passeios de barco, pescaria, serviço de bar, acampamento.

Necessário autorização prévia

comunicar ao proprietário da fazenda o interesse em acampar.

Acessibilidade