• Neste projeto o Circuito Turístico Caminhos da Mantiqueira demarcou com apoio de ciclistas locais, três trilhas de ciclismo por município, com níveis de dificuldade, baixa, média e alta, totalizando trinta e nove trilhas na região. Existem placas explicativas nos pontos de saída destes roteiros (marco 0), com informações básicas das trilhas e dos municípios, onde o ciclista, através do QR Code pode baixar as trilhas nos aplicativos WikiLoc e Garmin e realizar todo percurso de forma autoguiada. A Placa Explicativa de Maria da Fé está instalada na Praça Central proximo ao centro cultural

Tel.: (35) 3621-1859

administrativo@caminhosdamantiqueira.com.br

Praça Getulio Vargas, 00, Centro Cultural - Centro

CEP 37.517-000 - Maria da Fé - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Centro da cidade

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

As trilhas podem ser acessadas a qualquer dia e horário, contudo, sugerimos que só sejam feitas no período noturno se o ciclista estiver em grupo, para maior segurança. Lembramos que os equipamentos de apoio nos percursos, bares e mercearias estarão fechados a noite.

Tipo de visita

Auto-guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

* Passeios de bicicleta, contemplação da natureza, contato com moradores locais. Durante o percurso o ciclista tem acesso a bares, mercearias e pesqueiros.

Acessibilidade