O Morro da Torre ganhou este nome devido à torre de internet que foi instalada em seu ponto ápice (ponto mais alto) em atendimento ao município de Antônio Prado de Minas. Anteriormente, havia apenas uma trilha para se atingir a localidade, mas, devido às instalações da torre, a prefeitura abriu uma estrada de chão até o ponto, facilitando e ampliando o acesso dos visitantes. A partir do morro, têm-se visões privilegiadas das pedras do Pangarito e Elefantina.

Tel.: (32) 3725-1000

Fazenda Recreio - Sítio do senhor Otair Pinto, - Zona Rural

CEP 36.850-000 - Antônio Prado de Minas - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Deixando o distrito sede de Antônio Prado de Minas através da Rua Manoel Pinto de Abreu, deve-se seguir com destino ao sítio do Senhor Otair Pinto, na Fazenda Recreio. Até o sítio, deve-se percorrer estrada de chão por cerca de 3 km. A partir deste ponto, deverá ser seguida estrada secundária por mais 2 km até se atingir o ápice do Morro da Torre. Quando está pavimentada, a estrada pode ser percorrida por veículo de quatro rodas, contudo, na maior parte das vezes, não há pavimentação e o percurso tem que ser feito por motocicleta, tração animal ou caminhada.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Caminhada em trilha, acampamento, piquenique, visão panorâmica da Pedra Elefantina e Pedra do Pangarito, etc.

Necessário autorização prévia

Sim. Para usufruir dos atrativos do Morro da Torre é necessário informa-se na entrada do sítio do senhor Otair Pinto comunicando o tempo de permanência e de que forma o espaço será utilizado.

Acessibilidade