A praia fluvial do Rio Suaçui Grande, fica em espaço urbano com casario singelo, a moda rural. As casas são germinadas, em sua maioria, pequenas. Revelam a simplicidade do homem do campo. Algumas são muito antigas. A Igreja encontra-se em área elevada, chamado Largo da Igreja, é cercada com muro e calçada de pedra, sua construção também é antiga. O distrito possui um beco (rua) que dá acesso ao rio, onde ficam os bares. No local há pés de tibi. A área de acampamento é ao lado do rio e na Praça da Igreja. A 1Km da sede fica a Cachoeira da Traíra. São sete cachoeiras no rio. É possível realizar pesca e passeio em pequenos barcos. A comunidade é bem organizada possui associação que investe nas melhorias do local e tem projeto para melhorar a infraestrutura turística.

Tel.: (33) 3411-2574

Distrito de Santa Tereza do Bonito, s/n -

CEP 39.700-000 - Peçanha - MG

Informações úteis

Localização

Rururbana

Pontos de referência

Estrada Municipal que liga Peçanha a Santa Tereza do Bonito, passando pelo Povoado de São Geraldo. Estrada de terra batida, com acesso bom apenas no período de estiagem.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

Não há horário de funcionamento definido. O acesso é livre e as informações necessária são passadas pelo proprietário do bar, embora não seja um Centro de atendimento ao turista.

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Banhos de rio, futebol, passeio a cavalo, Festas Festa de Santa Tereza, em setembro. Está sedo estruturado o Campeonato de Futebol, para o mês de abril e também o Futsal para outubro.

Acessibilidade