A Casa da Cultura compreende o Acervo Histórico, exposto no prédio principal; a Biblioteca Pública, no primeiro anexo; O Arquivo Histórico; o Centro Cultural, segundo anexo que possui entrada independente onde funciona o Ateliê de Artes Plásticas: o galpão para exposições, o teatro de Arena e a Sala do Artesanato. A área ocupada pelo Centro Cultural foi restaurada em 2007 e o prédio principal em 2015. O sobrado foi construído por um fazendeiro na primeira metade do séc. XIX. Seu estilo é Colonial, inspirado nos casarões de Diamantina, com sacadas de ferro trabalhado, vindas da França.

Tel.: (33) 3411-2574

casadacultura.pecanha@gmail.com

Avenida dos Bragas , 118 - Centro

CEP 39.700-000 - Peçanha - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Quem chega à rodoviária, atravessa o pátio e sobe a rua fica que fica em frente, Rua Dr. Carlos da Cunha, até a Av. dos Bragas, onde se encontra a Casa. Fica em frente à Prefeitura e a agência do Bradesco.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Visitação: salas de acervo museológico. No centro cultural acontecem oficinas de artes: Pintura em tecido/ bordado e crochê e produção de peças de argila. Periodicamente acontecem eventos: mostras culturais, exposição e comércio do artesanato. A biblioteca atende alunos e pessoas de todas as idades, amantes da leitura. O Grupo Melhor Idade usa o galpão para realizar atividades e também um grupo de capoeira. Reuniões.

Informações complementares

A sala de reuniões é cedida para a comunidade, conforme solicitação.

Acessibilidade