A corredeira situa-se no córrego São Mateus. A formação rochosa constitui o grande atrativo do lugar. A água desce entre as pedras e passa por um túnel em forma de funil. Nas margens a vegetação completa a paisagem: gramíneas e árvores.

Tel.: (33) 3411-2574

Zona Rural , - Córrego São Mateus

CEP 39.700-000 - Peçanha - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Partindo do Centro da cidade, seguir em direção ao Bairro Taquaral, saída para Governador Valadares. Partindo do Coreto, subir a rua da direita – Senador Simão da Cunha, passar pela Praça Getúlio Vieira, entrar à direita – Rua Prefeito Antônio Vitor de Souza. Entrar à direita: Rua Washington Vieira. Virar à direita e subir a Rua Prefeito Raul da Cunha Pereira até alcançar a MG 314,
Sentido Governador Valadares, percorrer 15 Km e entrar a direita, onde está o Bar do Zequinha Pedroso, percorrer mais 09 Km na estrada Municipal, sentido São Mateus e entrar a esquerda, depois da encruzilhada que vai para a comunidade rural de São Mateus e o município de Sardoá.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

O local é de livre acesso. Por se tratar de área de fazenda, apenas comunica-se ao proprietário o desejo de visitar o corredeira, que recebe grupos com relativa frequência.

Tipo de visita

Auto-guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Banhos, contemplação, contato com a natureza, pique-nique.

Informações complementares

O local ainda não possui uma estrutura. Os visitantes levam seu lanche, normalmente passam o dia. O proprietário do terreno construiu um ponto de apoio que está desativado.

Acessibilidade