A Pedra do Campestre, conhecida também como Pedra do Pato, é um dos pontos mais altos do Parque, com aproximadamente 1.908 metros de altitude. Seu nome se deve a uma formação rochosa de coloração esbranquiçada que lembra a figura de um pato. Essa formação pode ser avistada da Portaria Pedra do Pato e da região de Fervedouro. Da Pedra do Pato, a vista panorâmica é deslumbrante. Pode-se avistar a Portaria Pedra do Pato, os Picos do Boné e do Soares, o distrito Bom Jesus do Madeira e a região do entorno. Nos dias de chuva escorre muita água na pedra formando uma linda cachoeira temporamente. No topo na pedra numa parte baixa tem uma nascente formando uma piscina natura.

Tel.: (32) 3721-7491

Estrada Araponga - Fervedouro, s/n - Zona Rural

CEP 36.594-000 - Araponga - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Saindo da Praça Principal de Araponga segui sentido a estrada que da acesso ao Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, esse percurso é de 12km, quando chegar na portaria do parque tem que se informar que quer ir na Pedra do Campestre.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

Para visitar a Pedra do Campestre tem que agendar na Sede do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro

Tipo de visita

Auto-guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Caminhada / Acampamento

Necessário autorização prévia

Enviar o e-mail para pebrigadeiro@meioambiente.mg.gov.br solicitando o interesse de conhecer o atrativo , informando dia , horas e quantas pessos

Acessibilidade