Apresenta características físicas de contrastes marcantes e beleza singular, o conjunto paisagístico da Pedra Dourada, atrai muitos turistas. Sua altitude de 2.200m proporciona uma vista fenomenal das montanhas da Zona da Mata Mineira, Serra do Caparão, Sul do Espírito Santo e Norte do Rio de Janeiro. A trilha de acesso é dentro da mata com uma exuberância encantadora, com sua flora e fauna muito diversificadas e córregos com águas frescas e cristalinas. Ao final da trilha chega-se perto do topo da pedra, com vegetação mais rasteira e um córrego excelente para banhos refrescantes. Após o córrego, temos o cruzeiro no cume da pedra, com uma vista que fascina. O topo é extenso e plano, o que torna um ótimo local para Camping. Para quem gosta de aventuras, a parte frontal da Pedra Dourada é excelente para práticas de escalada e rapel, além de vôo livre.

Tel.: (32) 3748-1132 / 1004

gabinete@pedradourada.mg.gov.br

Córrego dos Favas, s/n -

CEP 36.847-000 - Pedra Dourada - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Ao final da Rua Eli Lima de Souza, segue 7 km na estrada principal em direção a Comunidade dos Favas. A trilha começa na propriedade do senhor Aluísio Dias de Almeida. A estrada não pavimentada encontra-se em bom estado de tráfego.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Escalada, rapel, voo livre e camping.

Necessário autorização prévia

Não é necessário quando o número de visitantes for até 15 pessoas, superior a este número será necessário comunicar à Prefeitura Municipal de Pedra Dourada.

Acessibilidade