Conjunto paisagístico constituído por uma nascente, um cruzeiro e uma pequena capela localizados no alto de uma montanha e tombados no município de Divino - MG devido a sua importância cultural, ambiental e turística. Um dos principais pontos turísticos e cartões postais do município. Apresentando características físicas de beleza única, a Pedra Santa é considerada ícone para os habitantes de Divino-MG e turistas que se visitam o município!

Tel.: (32) 3743-1156

ouvidoria@divino.mg.gov.br

Comunidade Rural da Arataca, S/Nº - Zona Rural

CEP 36.820-000 - Divino - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Tomando como ponto inicial o Parque de Exposições de Divino, deve-se seguir pela Rua Manoel Ferreira Gomes por aproximadamente 500 metros com sentido à Comunidade Rural da Arataca. O caminho constitui-se de aclive acentuado e, ao atingir o topo, deve-se tomar a estrada que está à esquerda em um encruzilhada. Após 300 metros chega-se ao terreiro de uma propriedade particular. A partir daí começa a caminhada em trilha (subida) até o cruzeiro e à capela da Pedra Santa.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Visitação, contemplação, registro fotográfico, caminhada em trilha ecológica, etc.

Necessário autorização prévia

Como o atrativo está localizado em área particular, é necessário obter autorização dos proprietários para se ter acesso. Para isso, basta comunicá-los que se seguirá por trilha até o Conjunto Paisagístico da Pedra Santa.

Acessibilidade