Local onde Chico trabalhou entre os anos de 1933 a 1958. No local há o “Espaço Cultural Chico Xavier”, onde Chico psicografou a famosa obra “Paulo e Estêvão” e onde se encontra algumas fotos com apresentação das histórias vivenciadas por Chico no local. O local possui ainda uma sala onde funciona a sede da Fundação Cultural Chico Xavier, um auditório para 120 pessoas, lanchonete e área arborizada, com paisagismo e espaços apropriados para meditação e elevação dos pensamentos.

Tel.: (31) 3665-4715

Av. Rômulo Joviano, s/n - Centro

CEP 33.660-000 - Pedro Leopoldo - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Antes de chegar na Escola Estadual de Pedro Leopoldo Fazenda Modelo na rotatória vire sentido a direita logo vai passa em uma ponte e avistará o local.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Visita guiada com explicação sobre a história da Fazenda e de Chico Xavier que trabalhou nela por 25 anos e foi onde psicografou algumas de suas principais obras. O local possui um auditório onde são realizadas palestras aos visitantes, principalmente em grande eventos como o Festival de Luz e o Congresso Espírita de Pedro Leopoldo e quando agendado para grupos maiores.

Acessibilidade