O Pico do Boachá foi descoberto por voadores do Clube de Caratinga. Tem 1.008 m de altitude, 720 metros de desnível, paredões de pedra que facilitam a formação de térmicas, bons recordes de vôos, ventos fracos e áreas extensas e seguras para decolagem e pouso. Os voadores que frequentam o local afirmam ser uma das melhores rampas para vôo livre do Brasil, embora não conte ainda com infra-estrutura adequada. Já sediou etapas de campeonatos estaduais de parapente e asa delta, além de vários torneios locais. Está localizado em propriedade particular, mas os vôos são permitidos sob a responsabilidade dos próprios pilotos.

Serra do Boachá, s/n - Zona Rural

CEP 35.350-000 - Raul Soares - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

O Pico do Boachá esta localizado na zona rural, aproximadamente 18 km da sede do município.
Partindo da Praça Padre José Domingues, seguir pela Avenida Getúlio Vargas, Avenida Governador Valadares, atravessar o pontilhão sobre o Rio Matipó, seguir sentido Bairro Morro das Pedras até entrar na Rodovia MG-329 sentido Caratinga. No Km 5, entrar à direita, em frente à Estação Ferroviária Capitão Martins (desativada). A partir daí, seguir pela estrada principal por mais 13 quilômetros até o topo da serra.
Ponto de Referência: Estação Capitão Martins.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Auto-guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Vôo livre e vista panorâmica.

Informações complementares

Apesar do grande potencial do local para a prática de vôo livre, as condições de acesso e a falta de infra-estrutura no local dificultam o desenvolvimento da atividade.

Acessibilidade