Em 3 de junho de 1920 foi fundado o Orfanato Nossa Senhora de Lourdes, que inicialmente era voltado para meninas pobres e desvalidas, oferecendo a instrução primária e ensino de trabalhos domésticos. “Um refúgio dos infelizes órfãos, que ali encontram o carinho maternal de dedicação das irmãs de caridade”. A Capela anexa, que foi desativada por ocasião da saída das Irmãs da Divina Providencia da Congregação para Itajubá, foi reativada há oito anos. Atualmente no local acontecem grupos de oração e realização de orações pelas crianças do Educandário nos períodos da manhã e da tarde.

Tel.: (35) 3421-5187

Rua Adolfo Olinto, 522 - Centro

CEP 37.550-032 - Pouso Alegre - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Partindo da Praça Senador José Bento, onde localiza-se a Catedral Metropolitana do Bom Jesus, seguir pela Rua Bom Jesus ate a Rua Adolfo Olinto a aproximadamente 400 mt.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Para o turista: contemplação do patrimônio histórico e espaço para manifestação de fé. Missas toda última quarta feira dos meses as 19:00h. Grupos de terço toda segunda feira as 07:30h (Grupo de Senhoras) e todo sábado as 07:00h. (Grupo de Jovens).

Necessário autorização prévia

Na Secretaria do Educandário (35) 3421-5187 de Seg. a Sex. 07:30 as 16:30h.

Informações complementares

A Superintendência de Lazer e Turismo criou um Guia de Turismo Religioso, com os principais edifícios eclesiásticos históricos do município.

Acessibilidade