A Sra. Delmaria do Carmo Almeida, moradora antiga do Bairro Santa Edwiges, costumava rezar em uma garagem no início da década de 80 e começou a atrair outros moradores para participar das rezas. Em certo momento o número de pessoas foi aumentando o que criou a necessidade de construção de uma Igreja. Os moradores então se uniram e fizeram festejos para angariar fundos para a construção de uma Igreja. Foram diversas doações e festejos até conseguirem construir a Igreja de Santa Edwiges em regime de mutirão. A inauguração foi realizada em 1988 e uma antiga moradora do Bairro, Dna Clotilde, que estava morando no Rio de Janeiro na época, doou uma imagem de Santa Edwiges enviada do Rio de Janeiro para compor o altar da nova Igreja. Existe um quarto dos milagres atrás da Igreja onde fiéis que alcançam graças depositam fotos e documentos de suas curas e conquistas. A cada ano aumenta a participação de fiéis na Festa anual de Santa Edwiges no mês de outubro, com participação de grupos de Congadas e Folia de Reis da região.

Rua Benedito Carvalho Filho, 340 - Santa Edwiges

CEP 37.552-508 - Pouso Alegre - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Partindo da Praça Senador José Bento, onde se localiza a Catedral Metropolitana de Pouso Alegre, seguir pela Avenida Getúlio Vergas até a Rua Alberto Paciuli, segui-la por toda sua extensão atá a Rua Bento Dória e tomar a esquerda na Rua Benedito Carvalho Filho, onde se localiza a Igreja de Santa Edwiges a aproximadamente 2,8 km da Catedral.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

Pároco Conego Wilson Mário de Morais.
Horário das Missas: Quinta-feira 15:30h, Domingo 07:30h, Terço Quinta-feira 19:00h.

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Para o turista: contemplação do patrimônio histórico e espaço para manifestação de fé. Missas e festa anual para Santa Edwiges.
A Superintendência de Lazer e Turismo criou um Guia de Turismo Religioso, com os principais edifícios eclesiásticos históricos do município.

Informações complementares

Existe um quarto dos milagres atras da Igreja, onde os fieis que alcançam graças depositam fotos e documentos das graças alcançadas.

Acessibilidade