Belíssima cachoeira formando uma grande piscina natural, rodeada por paredões de serras, próprias para fazer rapel.

Tel.: (38) 3545-1122

Capela Velha, , A 15,36 Km da Sede - Rural

CEP 39.135-000 - Presidente Kubitschek - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Partindo do ponto de referência (praça central), subindo a rua dr. Sady da cunha (ao lado da igreja matriz) até a praça nossa sra. De fátima (ao lado da capela n. Sra. De fátima), seguindo em frente, em direção à usina de reciclagem. Segue-se a estrada de capela velha, no percurso há um entroncamento com duas placas, segue a que indica “fazenda padre bento”, até chegar no campo de futebol, subindo à esquerda até chegar no terreno do sr. Marcílio.
Após, caminhada em trilha de 560 metros

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Paga

Valor: R$5,00

Atividades realizadas

A cachoeira forma uma piscina natural própria para se banhar e nadar e os paredões podem ser utilizados para rapel por turistas experientes.

Necessário autorização prévia

Sim. Por se tratar de uma propriedade particular é preciso informar os proprietários a sua visita, para evitar possíveis transtornos.

Informações complementares

A cachoeira é um bem natural inventariado – ficha sítio natural 07 – (Fonte: Inventário Cultural – Exercício 2012 – Seção de Cultura e Turismo)