A serra do Paredão faz parte do Parque Ecológico do Municipal. O local é utilizado para pesquisas científicas e desenvolvimento de atividades educacionais, além do turismo ecológico. No parque, existem espécies de mamíferos como jaguatirica, paca, irara, guaxinim, gambá e sauá. De um visual incrível e paisagens impressionantes é ali que se encontra uma das principais pistas de voo livre do país, com condições de salto e clima que atraem praticantes do mundo todo, principalmente aos sábados e domingos pela manhã, o Clube Sul Mineiro de Voo Livre.

Tel.: (35) 3473-3200

Serra do Paredão, sn -

CEP 37.540-000 - Santa Rita do Sapucaí - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

A Serra do Paredão- Rampa de Voo Livre, fica a trinta minutos da Pç Central da cidade e do Santuário de Rita de Cássia e do restaurante O Cortês além de papelarias e padarias, e Farmácias variadas, lojas de sapatos e roupas, a 9,8Km e aproximadamente 29 minutos da Prefeitura Municipal, a 10Km do Hospital Antônio Moreira da Costa, a quase 11 Km da Rodoviária Municipal, do Banco do Brasil e do Estádio Erasmo Cabral, a meia hora do INATEL (11,1Km), 11,6Km da FAI e a 10,9Km da ETE FMC – Escola Técnica de Eletrônica Antônio Moreira da Costa e do Adega do Patrão.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Auto-guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Além do contato com a mata preservada, há a rampa de Voo Livre e seus campeonatos que acontecem durante o ano todo além de instrutores capacitados

Acessibilidade