Com 154.286,27 m² de área total, o que corresponde a 15 hectares de área aberta, a Lagoa do Lô se consolidou como a lagoa de esportes e lazer, para a população da cidade de São José do Jacuri. A lagoa se encontra nas terras do seu Lô, sede da fazenda do senhor que hoje é administrada por um de seus filhos, a lagoa foi inaugurada em meados da década de 1980, foi feito uma grande escavação ao redor de pequenos córregos, foram desviados afluentes de córregos vizinhos, destaque para os córregos de Fonseca, Flores, Coqueiro, Pele de Gato, dos Pereiras entre outros, vindo a se tornar uma grande represa, sendo conhecida como " Lagoa do Lô ".

Diariamente, os espaços da lagoa são utilizados para a prática de diversas modalidades esportivas, e recebem famílias em momentos de lazer e recreação.

No início das manhãs e aos finais de tarde, geralmente na primeira e no verão, onde o clima na cidade é mais quente, os moradores do entorno se reúnem no lagoa para aulas de aeróbica e ginástica localizada, ministradas por educadores físicos do município, e para a prática de caminhada e corrida. É constante também a prática de atividade física, tais como natação, futevôlei, e vôlei de areia.

Em diversos feriados e na maioria dos finais de semana, um grande número de pessoas, procuram a lagoa para se refrescarem e realizarem encontros familiares, regados a cerveja gelada e muito churrasco.

Tel.: (33) 98834-5743

Zona Rural , s/n -

CEP 39.707-000 - São José do Jacuri - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Próximo a saída do trevo do posto axé, sentindo são Pedro do Suaçuí, entrar a direita na primeira estrada de terra.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Natação, pesca, praticas de esportes aquáticos.

Acessibilidade