Possui 15m de queda e segue o percurso do Ribeirão Canta Galo. Localizada na zona rural do município de São Tomé das Letras, a cachoeira da Eubiose situa-se numa região que pertence a Sociedade Brasileira de Eubiose. Conhecida por sua beleza natural, quedas d’água e paisagem preservada, a cachoeira é atualmente um ponto turístico importante da região. A cachoeira é muito visitada nos fins de semana e feriados, por turistas de todo o estado e também de outros estados. A cachoeira da Eubiose está situada a aproximadamente 3km do município, numa região privilegiada pela vegetação e por ser uma das mais próximas do município, é bastante visitada. Atualmente existe uma trilha, caminho com degraus aproveitando o terreno natural. Seguindo o curso das águas, você encontrará várias quedas, entre elas, as corredeiras conhecidas como Pocinhos, Panelas e Suíça.

Tel.: (35) 3237-1357 / (35) 9 9983-1091

Estrada Municipal São Thomé das Letras a Baependi, Km 3 – Bairro Canta Galo , - Canta Galo

CEP 37.408-000 - São Thomé das Letras - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

ACESSO: Estrada Municipal São Thomé das Letras para Sobradinho

DESCRIÇÕES DO ACESSO: Partindo de São Thomé das Letras pelo Terminal Rodoviário ou Praça do Rosário, caminho para Sobradinho por estrada de terra à aproximadamente 3Km até o local, se encontra em bom estado.
O acesso à cachoeira é facilitado pelas intervenções feitas no ambiente do qual existe uma trilha de 400m, caminho com degraus aproveitando o terreno natural, porém não está adaptado a portadores de necessidades especiais

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

Recomenda-se que o visitante não fique no local após o pôr-do-sol, pois o mesmo não tem iluminação.

Tipo de visita

Não guiada, Auto-guiada, Guiada

Entrada

Paga

Valor: R$5,00

Atividades realizadas

Banho de cachoeira, contemplação, descanso, relaxamento, cenário para fotografias e trilha às margens da queda d´água.

Acessibilidade