Turismo em Minas Gerais | Olaria

Serra do Cruz

A Serra do Cruz é uma disjunção da Serra da Mantiqueira, possui grandes remanescentes de florestas, campos de altitude e rupestres além de cânion, cachoeiras e belas paisagens. A Serra do Cruz se estende ainda até a sede do Município de Olaria e Bom Jardim de Minas, porém em suas outras partes, são dados outros nomes ao maciço. O município de Olaria abraça uma pequena parte da Serra, compreendendo toda a área de paredões e a Cachoeira de São João. As partes culminantes da serra se encontram nos municípios de Bom Jardim de Minas e Lima Duarte, chegando até a 1695m de altitude. A Serra do Cruz conta ainda com uma pista de pouso particular e acesso de carro pelo município de Bom Jardim de Minas.

Ver mais

• Localização

Rural

Comunidade de Quintilianos , - São Sebastião da Vista Alegre (Quintilhanos)

CEP - Olaria - MG

• Pontos de Referência

Sair da igreja matriz de Olaria, seguir em direção a BR 267 até o trevo, seguir sentido ao sul de minas por mais 1,9 km até a entrada de São Sebastião da Vista Alegre – Quintilianos, seguir por estrada de terra por mais 9,3 km até a vila de Quintilhanos, em frente ao cemitério, seguir a direita por mais 2,9km, seguir para esquerda até o ponto final de acesso a carro, de onde pode-se iniciar a caminhada até o topo da Serra do Cruz.

• Horário de Funcionamento

• Observação sobre funcionamento

É um atrativo ainda visitado somente por montanhistas e pelos mais aventureiros.

• Tipo de Visita

Guiada;

• Entrada

Franca

• Atividades Realizadas

Caminhadas, montanhismo, contemplação da natureza, pesquisas cientificas, cavalgadas, acampamentos selvagens, mountain bike.

• Acessibilidade

O que eu procuro em Minas?