Foto: CODEMIG / Anna Castelo Branco

Inaugurado em 1964, o Teatro Marília foi um importante refúgio para a classe teatral da capital. Essa casa de espetáculos surgiu graças ao empenho e sensibilidade do médico e vice-governador Dr. Clóvis Salgado, que convenceu a Cruz Vermelha a transformar um pretenso auditório da Escola de Enfermagem em um teatro. A transformação do auditório em teatro ficou a cargo do arquiteto Hélio Ferreira Pinto, sendo considerada por artistas e técnicos de renome nacional e internacional uma das melhores “caixas” de teatro do País.

Devido à sua história e importância cultural, em 1991 o Teatro Marília foi tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município para uso cultural. Nesse mesmo ano, passou a ser administrado pela Prefeitura de Belo Horizonte, graças a um convênio firmado entre a PBH e a Cruz Vermelha, ainda proprietária do espaço. No ano de 2014 o Teatro Marília passou por ampla restauração.

Tel.: (31) 3277- 4697 / (31) 3277-4707

tm.fmc@pbh.gov.br

Av. Alfredo Balena, 586 - Santa Efigênia

CEP 30.130-100 - Belo Horizonte - MG

Informações úteis

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

Os horários de funcionamento da casa são adaptados de acordo com a agenda de eventos.

Principais atividades

Atualmente, desenvolve projetos culturais e, ainda, disponibiliza seus espaços para lançamentos de livros, CD's, promoção de seminários, palestras, apresentações teatrais, ensaios de grupos de teatro e outras atividades.

Acessibilidade