Trilha da Capivara Altitude no inicio da trilha: 640 metros Altitude no final de trilha: 590 metros Distância: 4.800 metros aproximadamente Tempo estimado: 01h e 30 min aproximadamente Percurso: ida e volta na mesma trilha. Os dados acima são referentes ao caminho de ida, apenas. Observações: Trecho inicial em contato com a mata e presença de sombra. Bifurcações existentes sigam as setas no caminho. Em seguida caminha-se sobre o córrego riacho fundo até encontrar o rio pardo ao final da trilha. Neste trecho caminha-se sobre a água. Esteja ciente de seu condicionamento físico e preparado para realizar a atividade.

Tel.: (38) 3634-2037

Zona Rural , s/n -

CEP 39.310-000 - Chapada Gaúcha - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Saindo de Chapada Gaúcha, sentido Distrito de Serra das Araras depois de passar o povoado de Serra das Araras sentido a januária Aproximadamente 8 km tem a entrada do Parque estadual de Serra das Araras á esquerda.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Caminhadas, banhos, ou outras atividades a critério do turista

Informações complementares

A trilha da Capivara está numa região de rochas sedimentares,com formações rochosas do período Cretáceo superior, estimado entre 140 e 100 milhões de anos, o famoso Arenito urucuia.

Acessibilidade