A Trilha Marumbé tem um percurso com 8 km de distância e um nível moderado de dificuldade, com subidas e descidas, com trechos de estradas, matas e rios, com uma pausa para admirar a cachoeira Marumbé e as belas paisagens de serras e montanhas da região. A Trilha Marumbé em Macacos tem um trajeto bem diversificado, com trechos por estradas, matas, subidas e descidas pelas montanhas além da Cachoeira Marumbé e as belas paisagens das montanhas ao redor de Macacos. OBS: A prefeitura Municipal de Nova Lima, através do Departamento Municipal de Turismo mapeou esta trilha e a mesma esta disponível no APP Wikiloc referência (Trilha Marumbé).

Tel.: (31) 3581-8423

Rua Dona Maria da Glória, S/N - São Sebastião das Águas Claras - Macacos

CEP - Nova Lima - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Seguir a rua Dona Maria da Glória até o Sítio Bar e entrar a esquerda. Após atravessar o rio, subir uma pequena elevação de estrada de terra e entrar a direita sentido Cachoeira de Macacos. Após chegada na última entrada que leva a cachoeira de macacos vire a esquerda e continue a subir. Pegar a estrada de terra a esquerda que é o inicio da trilha.
Por conter várias entradas e encruzilhadas é aconselhavel ir com um guia.
Obs: o departamento municipal de turismo de Nova Lima mapeou esta trilha e a mesma está disponível no app wikiloc referência (trilha Marumbé).

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada, Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

No atrativo pode ser realizado as seguintes atividades: caminhadas, ciclismo, moutain bike, observação de animais, safari fotográfico.