A trilha sai de dentro do Bar do Marcinho em São Sebastião das Águas Claras - Macacos, possui 9 km e é considerada pesada; com cascalho, pedras, troncos, raízes de árvores expostas; estrada de terra batida e terra fofa. Segue longo percurso de mata fechada.Por ter várias bifurcações é necessário ter um guia.

OBS: A prefeitura Municipal de Nova Lima através do Departamento Municipal de Turismo mapeou esta trilha, que esta disponível no APP Wikiloc referência (Parque do Engelho/Perdidas).

Tel.: (31) 3581-3736

Whatsapp: (31) 98978-2570

Alameda Seu João, s/n - São Sebastião das Águas Claras

CEP - Nova Lima - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Siga pela BR 040 sentido Rio de Janeiro até a entrada de São Sebastião das Águas Claras, Macacos - MG. Pegue a rotatória e siga em frente . Ao avistar a placa do Bar do Marcinho vire a direita e e desça até a estacionamento. Pegue a estrada de terra que da acesso a trilha e vire a direita e depois a esquerda que é ponto de partida da trilha.

OBS: Tanto o início da trilha quanto a trilha em si não possui placas de identificação, sendo necessário a utilização de um guia.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada, Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

No atrativo pode se realizado as seguintes atividades: Caminhadas, ciclismo, moutain bike, observação de animais, safári fotográfico.

Informações complementares

O proprietário do Bar do Marcinho, Sr Márcio possui pessoal treinado que conhecem a região e levam os turistas para conhecer as trilhas.
Maiores informações ligar:(31) 3581-3736
www.bardomarcinho.com.br

Acessibilidade