Falecido em 09/09/1962, Padre Ermelindo foi um importante pároco no município de São José do Goiabal, que operou milagres e conquistou inúmeros devotos. Por coincidência sua morte ocorreu no período do Jubileu do Bom Jesus e antes de falecer ele pediu que fosse enterrado no município, no local que ele havia marcado. Quase oito anos após a sua morte, no dia 19/04/1970 começou a grande revolução na vida dessa pequena e então desconhecida cidade, quando uma moradora, rezando como de costume no túmulo do padre, descobriu uma água milagrosa jorrando do túmulo. Desde o momento do descobrimento dessa água milagrosa, São José do Goiabal tornou-se conhecida e passou a ser manchete de reportagens, passando a ser o maior centro peregrino da região. Varias pessoas alcançaram sua graça, quando em visita ao tumulo de padre Ermelindo e diante de varias testemunhas, muitos desses milagres estão registrados através de depoimentos.

Tel.: (31) 3858-5137

amelio@padreermelindo.com.br

Rua Otaviano Silva, s/n, Cemitério -

CEP 35.986-000 - São José do Goiabal - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Partindo da Praça Cônego João Pio, seguir pela Rua Cristiano Morais e entrar à esquerda na Rua Otaviano Silva até a entrada do Cemitério.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Auto-guiada, Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

São realizados no local: Novenas, Reza do Terço e Agradecimentos a Graças alcançadas onde romeiros e visitantes mostram sua devoção ao sacerdote.

Informações complementares

As visitações são autoguiadas, mas quando há um agendamento pelo telefone 31 38585549, é possivel de se ter um guia para conduzir os romeiros e visitantes.

Acessibilidade