A ASTUR - Associação dos Artesãos de Turmalina fundada em agosto de 1992, possui atualmente 35 associados. Realizam trabalhos práticos de produção, comercialização local e de organização dos membros para participação em espaços estratégicos (feiras) de abrangência local, regional, estadual e no exterior. O artesanato em algodão além de ser importante representante da cultura local é uma importante fonte geradora de emprego e renda de forma direta e indireta, desta forma a associação busca dar maior visibilidade à sua organização e ao artesanato produzido no local. As principais peças produzidas pelos associados são peças em algodão cru, bordados e tecidos em tear manual. Esta é uma atividade que vem sendo passada de mãe para filhas, e hoje é um trabalho amplamente conhecido pela beleza das peças e pelo seu valor utilitário e decorativo. A associação desenvolve paralelamente um trabalho com o intuito de estimular os artesãos ao aprimoramento da produção, conscientizando-os da importância de suas atividades no contexto econômico, ambiental e cultural e colocando-os como sujeitos do empreendimento e elevando a auto-estima desse povo.

Tel.: (38) 99256 -0045

Whatsapp: (38) 99256-0045

Avenida Lauro Machado, 237 - Centro

CEP 39.660-000 - Turmalina - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

No centro da cidade, aproximadamente 30 metros da igreja matriz.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Métodos de pagamento

Cartão de crédito , Cartão de débito , Cheque , Dinheiro

Atividades realizadas

Realizam trabalhos práticos de produção, comercialização local e de organização dos membros para participação em espaços estratégicos (feiras) de abrangência local, regional, estadual e no exterior.

Métodos de pagamento

Cartão de crédito , Cartão de débito , Cheque , Dinheiro

Informações complementares

Esta é uma atividade que vem sendo passada de mãe para filhas, e hoje é um trabalho amplamente conhecido pela beleza das peças e pelo seu valor utilitário e decorativo.

Acessibilidade