15 lugares para curtir no Dia dos Namorados em Minas Gerais

03/06/2019



O dia 12 de junho está chegando e uma viagem a dois é uma ótima pedida para celebrar a data. Em Minas, os casais apaixonados encontram as mais variadas opções de roteiros inspiradores, que irão agradar tanto aos que buscam algo mais bucólico e contemplativo como aqueles que querem encarar uma aventura, mas tudo sem perder o romantismo, claro...O importante é curtir o dia ao lado da pessoa amada, aproveitando também para degustar as maravilhas da gastronomia mineira e descansar o olhar com as belas paisagens das cidades do estado.



Confira os destinos especiais que separamos e escolha seu!



ARAXÁ



                                             



Famosa principalmente por suas Termas, Araxá é uma tranquila e acolhedora cidade da região do Triângulo Mineiro e Alto Parnaíba. Sua memória está preservada em casarões no centro da cidade, sendo um deles o Museu Dona Beja, que abriga cerca de 300 peças e mobiliário do século 19. As montanhas e rochas da região são chamariz para os amantes de atividades como escaladas e rapel.



BRUMADINHO – CASA BRANCA



                                          



Em Brumadinho, os casais vão encontrar excelentes pousadas e cachoeiras próximas para desfrutar o Dia dos Namorados. Lá também está o Instituto Inhotim, maior museu a céu aberto da América Latina, que mescla arte contemporânea e natureza. São mais de 500 obras distribuídas por diversos pavilhões e áreas abertas, cercados por um exuberante jardim botânico. Em Casa Branca, povoado do município, que fica em um vale no entorno do Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, o clima é mais frio e a pedida são os charmosos restaurantes.



CATAS ALTAS





Emoldurada pelos paredões da Serra do Espinhaço, Catas Altas é uma cidadezinha apaixonante e  ponto de partida para caminhadas nas trilhas pela mata nos arredores, além de oferecer ambiente propício para descansar, entrando no clima pacato das ruas. Os destaques são o Santuário do Caraça, que abriga museu histórico, a cachoeira do Maquiné e a Capela do Senhor do Bonfim, construída em 1786, em estilo barroco.



CAXAMBU





A pequena Caxambu faz parte do Circuito das Águas mineiro e é destino para aqueles que buscam dias tranquilos típicos da vida no interior. O teleférico e o Parque das Águas são os maiores atrativos do local, que também conta com um horto florestal, bons restaurantes, e gente hospitaleira.



DIAMANTINA





Este verdadeiro recanto é a entrada para o Vale do Jequitinhonha. O casario antigo se espalha pelas ruas do centro histórico, colorindo a cidade que data do início do século 18 e detém o título de Patrimônio Cultural da Humanidade da Unesco. Em Diamantina Vale visitar o Passadiço, ou Casa da Glória, o Mercado dos Tropeiros e a Casa de Juscelino, museu que funciona onde morou o ex-presidente Juscelino Kubitschek. Além disso, os fãs de cachoeiras não podem deixar de conhecer as belezas naturais do entorno.



GONÇALVES 





As baixas temperaturas e as paisagens repletas de pinheiros e araucárias são a marca da pequenina e aconchegante Gonçalves, situada na Serra da Mantiqueira, sul do estado, na divisa com São Paulo. Ar puro, friozinho, verde por todos os lados e muitas opções de comida boa formam o cenário perfeito para descanso e passeios românticos!



LAVRAS NOVAS 





Este simpático povoado próximo a Ouro Preto é formado por mimosas casinhas coloridas ao pé das montanhas, onde o sossego e o clima amistoso imperam. Os namorados vão poder curtir os bares e restaurantes com mesinhas à beira da rua, as lojinhas de artesanato e um lindo pôr do sol. Para os casais aventureiros, Lavras Novas tem roteiros de passeios que incluem cachoeiras, represa e cânions.



MONTE VERDE 





As construções em estilo alpino de Monte Verde vão conquistar os namorados que visitarem este charmoso e pitoresco vilarejo localizado no alto da Serra da Mantiqueira. A maioria dos hotéis possui aquecimento ou lareira. Que tal subir a serra?



OURO PRETO





A antiga Vila Rica é um prato cheio para os apreciadores de história e arte. As ladeiras, edificações, museus e igrejas respiram a memória do auge do Ciclo do Ouro e da Inconfidência Mineira. Ouro Preto possui charmosos restaurantes e cafés, muitos deles com ambiente intimista, luz de velas e música ao vivo criam o clima ideal de romance para a melhor comemoração de Dia dos Namorados!



PASSA QUATRO





Parte do Circuito das Terras Altas da Mantiqueira e do Caminho Velho da Estrada Real, Passa Quatro possui várias fontes de água e é o destino perfeito para quem quer sentir o gostinho de roça. Caminhadas e cavalgadas ao entardecer e o passeio de Maria Fumaça são alguns dos agradáveis atrativos do local.



POÇOS DE CALDAS





Nessa bela e florida cidade do Sul de Minas, fontes hidrominerais se espalham pelas praças. A grande atração de Poços de Caldas para relaxar são os banhos de imersão. Para os adeptos do trekking e voo livre, a Serra de São Domingos possui uma rampa de decolagem e trilhas incríveis.



SÃO LOURENÇO





Maior cidade do Circuito das Águas, São Lourenço oferece várias opções de lazer e descanso para os casais que forem curtir o 12 de junho. Os passeios de balão permitem a contemplação de toda a beleza da região da Serra da Mantiqueira. No Trem das Águas, os visitantes contam com degustação de queijos e vinhos enquanto viajam em uma Maria Fumaça até Soledade de Minas. A maior atração é o Parque das Águas, que conta com nove fontes de água mineral e um balneário onde é possível fazer massagens e tomar banhos especiais.



SÃO THOMÉ DAS LETRAS 





Conhecida como cidade das Pedras, São Thomé também é famosa por suas cachoeiras e pela aura mística que envolve o local. Inúmeras belezas naturais encantam os turistas, como o Parque Antônio Rosa, mirante do Cruzeiro e as grutas da região.



SERRA DO CIPÓ





Distrito do município de Santana do Riacho, a Serra do Cipó tem parte de sua área protegida pelo Parque Nacional da Serra do Cipó. São mais de 60 cachoeiras e trilhas que podem ser acessadas a pé, de bicicleta ou a cavalo. Pousadas aconchegantes e tardes sossegadas irão conquistar os visitantes.



TIRADENTES





O roteiro gastronômico é o forte de Tiradentes, cidade pequenina e acolhedora, com charmosas ruas de pedra. O centro histórico vale a visita sem pressa, percorrendo igrejas, capelas e museus. Os arredores da cidade contam com grutas, poços, mirantes e também é possível conhecer alambiques e fazer cavalgadas.



Conhece Minas Como Ninguém?

Escreva Para o Blog Oficial

De Turismo de Minas Gerais

Envie um email se apresentando, deixe seus contatos que retornaremos. Ficaremos felizes em ter o seu olhar sobre noassas Minas! Não esqueça de caprichar, não só no texto, mas também nas fotos heim?!

Envie uma mensagem para o seguinte email: informaturismo@secult.mg.gov.br, e conte suas experiências em cantinho de Minas que você ama!

Como realizar passeios

Incríveis por Minas?

Conheça os receptivos turísticos que vão te levar para conhecer Minas Gerais. Busque Minas Recebe aqui no portal!

Siga Nossas Redes Sociais E

Compartilhe seus momentos em minas!

Busque pelo @VisiteMinasGerais e use #TurismoMG em suas fotos para ser nosso destaque!


Conteúdo Relacionado

Tags

Arquivo

2020

2019

2018

2017

2015

Conhece Minas Como Ninguém?

Escreva Para o Blog Oficial

De Turismo de Minas Gerais

Envie um email se apresentando, deixe seus contatos que retornaremos. Ficaremos felizes em ter o seu olhar sobre noassas Minas! Não esqueça de caprichar, não só no texto, mas também nas fotos heim?!

Envie uma mensagem para informaturismo@secult.mg.gov.br e conte suas experiências em cantinho de Minas que você ama!

Como realizar passeios

Incríveis por Minas?

Conheça os receptivos turísticos que vão te levar para conhecer Minas Gerais. Busque Minas Recebe aqui no portal!

Siga Nossas Redes Sociais E

Compartilhe seus momentos em minas!

Busque pelo @VisiteMinasGerais e use #TurismoMG em suas fotos para ser nosso destaque!