Abrace Brumadinho

17/05/2019

Com uma característica bem típica dos mineiros, o acolhimento, a campanha Abrace Brumadinho foi lançada este mês com o objetivo de fortalecer e evidenciar as belezas naturais da região e seus inúmeros atrativos culturais e turísticos, como o Instituto de Arte Contemporânea Inhotim, o Parque Estadual da Serra do Rola Moça, a Serra da Moeda, o Quilombo do Sapé e a Capela Nossa Senhora do Rosário, além das inúmeras e belas cachoeiras que recobrem a paisagem. A iniciativa busca por meio da retomada do turismo elevar a autoestima da população e recuperar a força da economia local, assolada após o desastre que vitimou cerca de 300 pessoas e que deixou marcas profundas nos moradores e na matriz econômica  da cidade.



De acordo com a gestora do Circuito Veredas, Erica Maia, a campanha vai fazer com que Brumadinho ocupe novamente seu lugar no roteiro dos turistas que buscam a diversidade da gastronomia mineira, as belezas naturais do estado e a riqueza cultural do local. “A ação Abrace Brumadinho veio para mostrar que a cidade vive e que o turismo, responsável por gerar cerca de dois mil empregos antes da tragédia, também vive. Os pontos turísticos do município e seu entorno não foram afetados pela lama e a região está segura. A superação do desastre passa pela retomada da economia local e pela geração de postos de trabalho”, pontua Erica.



A efervescência de atrações culturais em Brumadinho pode ser comprovada pelo Festival Meca, que acontece neste fim de semana no Inhotim. Além disso, na próxima semana, a cidade sedia o Encontro de Folias de Reis e o Festival de Congado de Progresso. Em junho, o município vai promover o Festival de Quadrilha Arraial do Busca-Pé e o Brutiquim, evento com as mesmas características do Comida di Buteco.



A campanha Abrace Brumadinho possui três meses de duração e traz em seu escopo a veiculação de filmes em mídias digitais, TV aberta e a cabo em todo o Brasil. Também faz parte da proposta promover a região nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro por meio da inserção de conteúdo nos principais portais e veículos de comunicação. As empresas aéreas Azul, Gol e Latam vão auxiliar na campanha, e irão disponibilizar materiais informativos nas mídias de suas aeronaves.



assista ao vídeo em www.abracebrumadinho.com.br



Conteúdo Relacionado