Celebrações de Natal em Minas

12/12/2019

Por: Júnia Cândido e Ane Lopes



Foto: Daniel Reche por Pixabay



O fim de ano chegou!



É época do amigo oculto, de reencontrar a família, das comidas tradicionais, do dilema das uvas passas nas receitas, de entrar nas lojas e ouvir aquela clássica canção “então é Natal...” (aposto que você leu cantando!). Sem contar as criativas decorações natalinas espalhadas pelas casas, ruas, com muitas luzes, brilhos e, claro, o ilustre Papai Noel. Nesse pacote estão também, como não poderiam faltar, muitos eventos para todos os gostos.



Então, no último mês do ano, não perca a oportunidade de conferir as atrações natalinas na sua cidade ou onde estiver passeando. Sozinho, em família ou com amigos, aproveite a magia do Natal e conheça com outro olhar as belas cidades mineiras!



Confira abaixo as opções de programação espalhadas pelo estado:



Apresentações musicaisSão shows, cantatas e corais em celebração ao período natalino.



Programação infantilNessa época de férias escolares não dá para esquecer da criançada, claro. Veja as atrações culturais como espetáculos teatrais natalinos, a chegada do Papai Noel e também os eventos beneficentes do período.                                                        



 Decoração – As luzes e outras tantas decorações natalinas iluminam praças, avenidas, jardins, prédios e casas nas cidades, e chamam a atenção de diferentes públicos. Vale a pena voltar a atenção para a criatividade e delicadeza dos tradicionais presépios.       



Confira nosso destaque!



A cidade de Monte Verde, distrito de Camanducaia, tem sido bastante procurada nesse período do ano. Isso porque é época do evento Natal Cultural nas Montanhas se somar ao charme natural da pequena cidade, que se transforma pela magia do natal.



O portal da cidade, ruas e fachadas do comércio  estão completamente enfeitados com luzes, Papais Noéis, anjos e duendes. Não bastasse a decoração mais que caprichada, oferecem uma programação especial de eventos durante todo o período de festas de fim de ano - até o início do mês de janeiro de 2020.  São apresentações culturais, cortejos infantis, música e pedalada beneficente. Para os amantes do clima desse período do ano, fica difícil não querer dar um pulinho em Monte Verde!   



                                        





Fotos:  Natal Cultural nas Montanhas - Monte Verde com a @ciamaisporque - Crédito: Tom Araújo 



Confira aqui idéias de pratos mineiros (ou amineirados) para suas festas de fim de ano!



Conheça nossas redes sociais @VisiteMinasGerais e use #TurismoMG em suas fotos para ser nosso destaque!



Conteúdo Relacionado