Turismo em Minas Gerais | Conheça os Eventos do Natal da Mineiridade 2023

1.699
Foto por: S. Hermann / F. Richter por Pixabay
Atualizado em: 12/12/2023

Conheça os Eventos do Natal da Mineiridade 

O Natal da Mineiridade é uma iniciativa do destino Minas Gerais, é um trabalho coletivo, feito a centenas de mãos espalhadas por todo o território mineiro. De Minas, com carinho, para Minas, para o Brasil e para o Mundo.

 

Cada povo tem sua cultura e celebra o Natal à sua maneira. Embora a essência seja a mesma, temos uma celebração global acontecendo com infinitas peculiaridades regionais, e é isso que o Natal da Mineiridade vem celebrar!

Nossa cultura é muito rica e diversa. O Natal da Mineiridade vem somar às tradições desse período festivo, mostrando como o povo mineiro vê, sente e manifesta o Natal.

Somos um estado imenso. Somos plural. O Natal da Mineiridade traduz nossa simplicidade e também nosso vanguardismo. É o Natal da cozinha cheia e mesa farta, o natal das luzes e fantasias. Natal dos festejos e também das celebrações que evidenciam nossa espiritualidade. Varre nosso estado e surge unindo as Minas e as Gerais.

O Natal da Mineiridade é uma iniciativa do destino Minas Gerais, é um trabalho coletivo, feito a centenas de mãos espalhadas por todo o território mineiro. De Minas, com carinho, para Minas, para o Brasil e para o Mundo.

 

O que é o Natal da Mineiridade?

O Natal da Mineiridade é uma ação coletiva, de iniciativa da Secult MG, que nasceu no ano de 2022 e busca promover todos os destinos mineiros com programações natalinas.

No ano passado, foram mais de 220 municípios participantes, que com diversos eventos, geraram um grande fluxo turístico no estado!

A campanha busca apoiar a consolidação dos festejos natalinos por todo o território mineiro, com o objetivo de consolidar Minas Gerais como um destino para quem está em busca de festividades natalinas com a essência mineira.

Com o sucesso da edição 2022, esse ano, as expectativas são de aumentarmos ainda mais o fluxo de turistas, o número de eventos e os municípios participantes. E foi com esse objetivo, que no dia 23/11 lançamos o Natal da Mineiridade 2023, “Onde todos se encontram”!

 

Conheça aqui os destinos que estão fazendo parte do Natal da Mineiridade 2023

Desde o anúncio da campanha, com o apoio das Instâncias de Governança Regionais do Turismo e da Rede de Gestores Municipais, já são vários os destinos mineiros cadastrados na campanha do Natal da Mineiridade 2023.

E para ter acesso a esses municípios participantes, o portfólio do Natal da Mineiridade é uma ferramenta incrível! Disponível para ser gerada a qualquer momento dentro do nosso portal, nele, é possível conferir, de maneira atualizada, todos os eventos componentes do nosso natal!

 

Baixe o Portfólio de Destinos do Natal da Mineiridade

Tá curioso e quer saber como acessar esse conteúdo para programar sua viagem de férias de fim de ano? Clique aqui e baixe o Portfólio de destinos do Natal da Mineiridade 2023.




 

Sobre o Autor

Júnia Gontijo Cândido

Turismóloga, apaixonada pela vida ao ar livre, dogs, livros, séries e rock'n'roll.

Gabriel Fraga

Apaixonado por viajar e experimentar coisas novas. Mineiro com orgulho e estagiário da SECULT-MG que acredita veemente no poder de transformação do turismo.

Comentários

O que eu procuro em Minas?