Turismo em Minas Gerais | Conheça os eventos e destinos do Carnaval da Liberdade e da Tranquilidade

887
Foto por: Acervo SECULT
Atualizado em: 17/02/2023

Conheça os eventos e destinos do Carnaval da Liberdade e da Tranquilidade

 

O Carnaval da Liberdade e da Tranquilidade são duas possibilidades de aproveitar o feriado em Minas. 


Carnaval da Liberdade

 

A Liberdade mora em Minas, e o carnaval também! E pensando na liberdade da folia e nas diversas opções que o estado oferece aos foliões, a SECULT-MG  lança o portfólio Carnaval da Liberdade, uma ação coordenada pela secretaria em parceria com os municípios, instâncias de governança regional e entes da sociedade privada. 


O portfólio contém os principais eventos e blocos carnavalescos em cerca de quase 200 municípios do estado, que foram cadastrados até o dia 06/02 no portal Minas Gerais. 


De norte a sul do estado, são cerca de 180 eventos e festas que vão contemplar todos os tipos de foliões, basta deixar a fantasia pronta e se preparar para cair na folia. 
Mas quando a gente fala, todos os tipos de foliões, são todos mesmo ok? Até pros que correm da agitação dos blocos. 

 

Carnaval da Tranquilidade

 

É claro que o ‘jeitim’ mineiro não poderia ser deixado de lado em uma data importante como essa, o Carnaval da Tranquilidade permite que quem venha para Minas possa desfrutar da cozinha mineira; das estâncias hidrominerais presentes no território; da calmaria e das boas energias que as cachoeiras e serras mineiras proporcionam e claro, da cultura e história que os museus, teatros e cinemas podem oferecer.


Contando com mais de 1000 cachoeiras, 58 rios e lagos, 10 estâncias hidrominerais, 79 parques, sendo eles 44 estaduais, 9 ecológicos, 6 naturais e 20 municipais. Grutas, trilhas, fazendas, mirantes, represas e unidades de conservação compõem o acervo dos Atrativos Naturais de Minas Gerais.

A riqueza cultural de Minas também está presente no Carnaval da Tranquilidade. São centenas de igrejas, capelas, museus e feiras espalhadas pelo território mineiro, além de bibliotecas, teatros, mercados municipais, estações ferroviárias e santuários que fazem parte da nosaa diversa e encantadora cultura.


Ficou com vontade de conhecer o Carnaval de Minas? Então, acesse aqui o Portfólio Carnaval da Liberdade 2023!

Sobre o Autor

Luís Carneiro

Mineiro dos pés à cabeça. Marketólogo. Turismólogo em formação, que ama ver, ouvir e escrever sobre as belezuras desse Brasil.

Gabriel Oliveira

Futuro Turismólogo. Agente cultural capacitado pela UFC. Estagiário pela SECULT-MG. Mineiro, amante de uma boa prosa. Viajo dentro de mim e dentro de Minas

Comentários

O que eu procuro em Minas?