Turismo em Minas Gerais | Destinos Casamenteiros

228
Foto por: Pedro Vilela
Atualizado em: 07/06/2023

Minas Gerais: Destino Casamenteiro

 

No mês dos apaixonados conheça destinos mineiros para selar o amor com paisagens apaixonantes no estado mais livre do Brasil.

 

 

Na terra onde foi concebida uma das sobremesas mais apaixonantes do Brasil, a liberdade faz morada e inspira casais todos os dias, seja pela beleza arquitetônica moderna ou colonial, ou pelas belas paisagens naturais, os românticos são bem-vindos a Minas para disfrutar e celebrar seu amor.

Pensando na tendência de destination wedding, que é quando os casais escolhem se deslocar para realizar a cerimônia em outros destinos, separamos alguns destinos em Minas que estão na lista dos queridinhos dos casais e que com certeza vão despertar o interesse dos que pretendem selar a união.

 

Pampulha

Há algumas décadas, a região no entorno da famosa lagoa em Belo Horizonte se tornou um ponto requisitado para os casais selarem a união. Seja na icônica igrejinha de são Francisco ou em algum dos muitos salões de festa que fazem vista para a lagoa, o local é certeza de um momento de calmaria e uma ótima vista para a lagoa, além de um pôr-do-sol de tirar o fôlego.

Dentre os casarões e salões de festas, há opções para todos os tipos de casais, desde casas modernistas projetadas por Oscar Niemeyer até casas que remetem ao charme da mineiridade clássica, estando na capital e ainda resgatando elementos da arquitetura e decoração colonial. É apaixonante!

 

 

Tiradentes

A cidade, que é um deleite para os amantes da cultura e da boa cozinha mineira é também um destino imperdível para os casais que procuram destinos românticos. Além do charme já conhecido, algumas pousadas e hotéis da cidade oferecem espaços de eventos variados para os pombinhos que desejam dizer o “sim” na terra onde nasceu nosso primeiro grito de liberdade.

 

 

A nossa dica é escolher um lugar que mantenha a atmosfera colonial da cidade e que proporcione aos amantes e convidados o contato com a natureza, o casamento perfeito das belezas de Minas!

 

 

Monte Verde

Um destino com paisagens de tirar o fôlego, hospitalidade já reconhecida e com opções de hospedagem que vão encher os olhos dos noivos clássicos. Monte Verde também é uma dessas cidades que já está consolidada para o turismo romântico, e que agora também abre as portas para as cerimônias.

 

 

A Igreja de São Francisco de Assis, é uma opção clássica, linda e intimista que além de trazer o toque religioso ainda funciona como um cenário deslumbrante. Além disso, para os casais que curtem o contato com a natureza, as montanhas e pinheiros da cidade completam a paisagem perfeita para o enlace.

 

 

 

Caxambu

Na região turística das águas, Caxambu tem o charme das montanhas de Minas. Um destino com opções românticas e recheado de atrativos naturais como o parque das águas, a cidade é, assim como Monte Verde, uma opção para os que gostam de temperaturas mais baixas e contato com o verde.

 

 

A bela igreja de Santa Isabel da Hungria, construída em estilo gótico é uma opção deslumbrante e impecável. Além disso, os convidados do casal poderão desfrutar das 12 fontes de águas carbogasosas presentes na cidade, cada uma com benefícios e propriedades químicas diferentes.

 

E aí, o que achou das dicas de destino? Para você que pretende se casar em Minas ou que cogitou a partir da nossa matéria, vamos trazer mais algumas dicas rápidas para que a sua viagem e a dos convidados seja mais um elemento para tornar essa data especial:

- Escolha uma agência de viagens para orientar no processo e até para programar atividades para os convidados;

- Verifique a disponibilidade de leitos total no local e a disponibilidade para a quantidade de convidados na data escolhida;

- Prepare um miniguia com opções de restaurantes, atrativos e informações básicas do destino, seus convidados vão amar e aproveitar cada momento;

- Realize visitas técnicas para garantir que os locais escolhidos, para celebração e recepção estão de acordo com as expectativas do casal;

- Não esqueça de se divertir no processo, há muitas decisões para serem tomadas, mas o processo é gostoso e Minas oferece uma lista de destinos apaixonantes para ajudar a contar a história do casal e celebrar esse momento!

 

Gostou das dicas? Conta para a gente nos comentários o que você achou e qual o destino mineiro escolherá para celebrar a união com a pessoa amada!

 

LEIA TAMBÉM: 15 lugares para curtir no Dia dos Namorados em Minas Gerais 

Sobre o Autor

Luís Carneiro

Mineiro dos pés à cabeça. Marketólogo. Turismólogo em formação, que ama ver, ouvir e escrever sobre as belezuras desse Brasil.

Comentários

O que eu procuro em Minas?