E-book Contos de Minas - 2018

06/12/2018

Parafraseando o poeta, quem já esteve em terras mineiras sabe que é impossível esquecê-la. Para registrar as caraterísticas marcantes desse Estado tão rico e acolhedor, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) lança, por meio de sua rede social Instagram (www.instagram.com/visiteminasgerais ), a terceira edição da campanha “Contos de Minas”.



Com o objetivo conhecer Minas Gerais por meio do olhar dos turistas que vêm a Minas, o projeto consiste em registrar e perpetuar as belezas num livro, em formato digital, concentrando os mais variados destinos que são compartilhados em fotos e causos, compondo a terceira edição do E-book de Minas.



A ideia da campanha “Contos de Minas” é conhecer a história da foto por trás das lentes do fotógrafo, resgatando a cultura dos causos mineiros. A campanha visa ainda despertar o interesse e engajamento dos seguidores em relação à divulgação dos destinos turísticos mineiros nos seguimentos de gastronomia, natureza e cultura.



Neste ano, a ação irá premiar nove fotos, sendo três de cada categoria Natureza, cultura e Gastronomia. As postagens devem ser feitas entre 03 a 13 de Dezembro de 2018 e devem conter a foto, o conto (breve relato), a #contosdeminas2018 e a hashtag (#) que determina sua categoria: #cultura#natureza ou #gastronomia.



A escolha das fotos será feita, inicialmente, por uma comissão convidada pela Setur-MG que irá selecionar previamente 15 fotos. Posteriormente, elas serão levadas à votação popular no próprio perfil @VisiteMinasGerais do Instagram. As três fotos de cada seguimento com o maior número curtidas ou “likes” serão as premiadas.



Para o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Paulo Almada, ”com uma rica história, cada região mineira possui fortes características que podem ser apreciadas das mais diversas formas. Além disso, a hospitalidade do povo, a deliciosa gastronomia e a bela natureza podem ser facilmente emolduradas numa foto. A campanha é muito importante para estreitar o relacionamento com os seguidores das nossas redes sociais e divulgar as belezas dos destinos turísticos de Minas Gerais”, explica.



Quer participar? Acesse o regulamento da campanha clicando aqui e saiba detalhes de como enviar suas riquezas, belezas e histórias registradas.



Conteúdo Relacionado