Quer agito no carnaval?

11/02/2020

Por: Júnia Cândido e Ane Lopes



Ninguém discute: Minas Gerais se tornou um dos mais importantes destinos de carnaval no país.



Com atrações super variadas, desde os tradicionais blocos de rua e desfiles de escolas de samba até as mais badaladas festas com grandes nomes do cenário musical, cada vez mais pessoas do mundo todo procuram pelos destinos mineiros para curtir esse período .



E você, já sabe qual é o seu carnaval ideal em Minas? Temos opções para todos os gostos:





O carnaval de BH é para quem busca muita curtição. São 23 dias de folia, com shows gratuitos, centenas de desfiles, com destaque para os mais de 500 blocos de diferentes estilos musicais e, claro, muitos foliões à caráter.



E não bastando tudo isso, o carnaval deste ano ainda promete ser o maior da história! Vai perder?



 



Se você quer uma opção diferente dos bloquinhos, nossa sugestão são os grandes shows e festas privadas, com direito a artistas de relevância internacional.



O que não falta é agitação em cidades como Santa Rita do Sapucaí, Muzambinho, Abaeté e Pompéu, mas corre que os ingressos já devem estar acabando.



.



Foto: Acervo Secult MG - Alden Starling 



Fora da região metropolitana, você pode curtir o famoso carnaval universitário mineiro, presente nos cenários mais que especiais de Ouro Preto, Diamantina, Mariana e São João del Rei





Puxados pelo entusiasmo dos estudantes, o formato da folia vai ao gosto do freguês: blocos de rua, shows pelas cidades e, claro, as famosas festas nas repúblicas estudantis.





Charangas, serestas e as clássicas marchinhas são o que você encontra em Poços de Caldas. A cidade atrai famílias e casais que buscam diversão e tranquilidade.



Tiradentes e Governador Valadares também não ficam atrás no quesito carnaval “família”, com blocos caricatos tradicionais, infantis, muitas marchinhas e sambas enredos para os amantes do carnaval de antigamente. 



 



Foto: Acervo Secult MG - Marcus Vinícius



Você leu certo!



Tradição desde 1840 e único no Brasil, o carnaval a cavalo é a principal atração da cidade de Bonfim. Ele remete à tradição portuguesa das cavalhadas. Mulheres, homens e cavalos com suas luxuosas fantasias de veludo e ricamente bordadas fazem uma chuva de serpentinas e confetes entre os foliões (lembram as batalhas entre cristãos e mouros - simuladas em praça pública na tradição portuguesa, pela reconquista da Península Ibérica).



Uma festa para quem quer vivenciar um carnaval diferente de todos os outros!



                                                                       



As opções são muitas, então, aproveite a estada, faça seu roteiro e curta o carnaval mineiro!



Confira aqui a programação do carnaval 2020 em Minas Gerais. 



                                                                          







Conteúdo Relacionado