Foto: Acervo Setur-MG / Sérgio Mourão

 

    Belo Horizonte é surpreendente. Uma cidade que conjuga, como nenhuma outra, os verbos receber, conquistar e inovar...

 

        A capital de Minas Gerais combina os substantivos estilo e qualidade de vida, gastronomia e criatividade, diversidade e hospitalidade, aconchego e infraestrutura. Com ampla oferta de atrativos e serviços turísticos, é um dos principais centros de realização de eventos do país. Desde 2016, integra o catálogo dos Patrimônios Culturais da Humanidade, título concedido pela Unesco ao Conjunto Moderno da Pampulha, composto pela Igreja de São Francisco de Assis, Casa do Baile, Museu de Arte da Pampulha e Iate Tênis Clube. Alguns atrativos que você não pode deixar de visitar se estiver em nossa queria beagá são a Praça do Papa, o Circuito Cultural Praça da Liberdade e o Parque Serra do Curral. Além disso, a capital integra a Rota das Grutas de Peter Lund, sendo o Museu de Ciências Naturais da PUC, no bairro Coração Eucarístico, o marco 0 da Rota.

        Capital mundial dos bares, conquista visitantes de todo o mundo com sua alegria e espontaneidade: uma identidade singular que oferece uma experiência turística completa. Cosmopolista e plural, possui o segundo maior circuito LGBT+ do Brasil, de acordo com o ranking da Rede de Comunicação Guiya, ficando à frente de destinos como Rio de Janeiro. Em julho, a Parada de Orgulho LGBT+ colore as ruas com milhares de pessoas.

        Quer se surpreender ainda mais? Belo Horizonte tem hoje um dos maiores e melhores carnavais de rua do Brasil- uma pesquisa do Google realizada em 2017 apontou a festa como a segunda melhor do Brasil, atrás apenas de Salvados e à frente de Rio de Janeiro e São Paulo.

        Não para por aí: em junho, o maior festejo junino do Sudeste oferece um espetáculo aos olhos e ao pladar com o Arraial de Belo Horizonte. Referência em moda, celeiro de startups, palco de grandes shows e manifestações populares, está é a cidade onde você poderá curtir uma mesinha simples de buteco, deliciar-se com pratos criados por alguns dos chefs mais talentosos e inovadores do Brasil- não é atoa que foi eleita Cidade Criativa da Gastronimia pela Unesco- , conhecer o trabalho incrível de artesãos locais e ainda conferir exposições internacionais.

Ver mais