Bom Jesus da Penha

Bom Jesus da Penha

Foto: Tayná Nunes

Falar de turismo em Bom Jesus da Penha é falar de tranquilidade, de lazer, de alegria e ao mesmo tempo de diversão e emoção.

Esta é uma cidade que sabe receber e está diretamente ligada a uma série de atividades urbanas e rurais que encantam os turistas. Cidade do interior de Minas Gerais, Bom Jesus da Penha faz parte do Circuito Montanhas Cafeeira, cercada de grandes centros urbanos como as cidades vizinhas: Passos, Guaxupé, Muzambinho, São Sebastião do Paraíso e Alpinópolis.

Possuí uma paisagem composta por morros em verde vivo, com um relevo levemente ondulado, formando colinas e encostas.

Rica em passeios, cachoeiras, fazendas, pesqueiros, engenhos de produção de rapaduras, igrejas, isso sem falar nas festas populares e religiosas como as quermesses, festas de Santo Reis, festas juninas como os terços de São João, São Pedro, Santo Antônio, queima do alho, expo-agro, que sempre atrai moradores da cidade e de cidades vizinhas.

Há também a Cantata de Natal dos alunos da escola municipal, o Teatro Paixão de Cristo. Os visitantes e os moradores ainda podem visitar o famoso cemitério construído no século XVIII pelos escravos da época que é inclusive um patrimônio cultural do município situado no Bairro rural Pouso Alegre.

A cidade também possui passeios ecológicos nas cachoeiras matas próximas ao município, onde os turistas podem se banhar em deliciosas águas frescas, fazer trilhas, praticar pescas esportivas e fazer tradicionais churrascos em família.

 

Principais atrações

Onde ficar

Onde comer

Encontre um Serviço

Onde se divertir

Pontos de interesse nas proximidades