Buritizeiro

Buritizeiro

    Em torno das fazendas existentes na região, surgiu a Vila de São Gonçalo das Tabocas, que mais tarde viria a se tornar a cidade de Buritizeiro. Seu crescimento se deu com a construção da ponte Marechal Hermes, em 1922,  realizada pela Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima. O município, possui expressivo potencial de turismo de natureza, com cachoeiras e rios afluentes do São Francisco.

 

    Conta com diversos atrativos naturais, dentre os quais, inúmeras cachoeiras, rios, córregos e ribeirões, além do Pico do Itacolomi e as veredas do sertão. A ponte Marechal Hermes se tornou um atrativo de destaque, junto com os antigos prédios da Fundação Educacional Caio Martins e da Estação Ferroviária. Alem de atrativos cultuais a cidade realiza eventos artístico-culturais como a Festa do Distrito de Cachoeira do Manteiga e Paredão de Minas, onde foi gravada a série da Rede Globo sobre a História de Guimarães Rosa, sobre a Batalha do Jagunço Riobaldo e Diadorim.

 

Dicas de Viagem: O Rio São Francisco possui diversas cachoeiras e corredeiras que formam uma agradável paisagem no Velho Chico.

Tel.: (38) 3747-2024

Principais atrações

O que está acontecendo aqui

Onde ficar

Onde comer

Encontre um Serviço

Onde se divertir