Foto: Acervo Setur-MG / Lays Queiroz

Cabeceira Grande, cidade nova do Estado de Minas Gerais, possui apenas 23 anos de emancipação, uma cidade encantadora, hospitaleira e familiar. Lugar pacato e de pessoas acolhedoras, uma excelente pedida para quem necessita dar aquela fugidinha da loucura e agitação das cidades grandes.

Cabeceira Grande, conhecida como Portal de Minas Gerais com o Distrito Federal é o único município mineiro a fazer divisa com a capital federal. Com tanta tranquilidade atribuída a esse município ainda conseguimos contato direto com a natureza e suas belíssimas Cachoeiras, como a Cachoeira de Queimado, durante a noite somos agraciados com um céu esplendido e invejável a ser apreciado.

Gosta de festas tradicionais? Cabeceira Grande conta com a famosa festa da moagem e do carro de boi, que também é realizada em seu Distrito, Palmital de Minas,  a festa de São José, padroeiro de Cabeceira Grande e a Festa de São Sebastião, padroeiro do Distrito de Palmital de Minas, além das belíssimas folias do Divino Espirito Santo, que atrai visitantes de todos os lugares quem vêm para prestigiar. Gosta de esportes? O Campeonato municipal de futebol é um dos eventos mais aguardados e festejados, venham conferir!

Não deixe de Conhecer esse lugar encantador, será um prazer recebê-los em nossa casa!

Ver mais