Foto: José Vicente

 

   As cachoeiras, paisagens, cordialidade e hospitalidade de seu povo fazem de Carmo do Rio Claro um importante destino turístico a ser visitado. A cidade oferece opções de lazer, descanso e também turismo Rural e de aventura.

O Lago de Furnas, cercado pela natureza, é local de prática de esportes náuticos e pesca esportiva. A Ponte Torta que fica sobre o lago, é um dos pontos preferidos de apreciadores da pesca esportiva.

As Cachoeiras da Água Limpa, Pedra Molhada, Cachoeira do Mateus, Cachoeira do Poção, da Alegria e Aterro Santa Quitéria proporcionam momentos de relaxamento e prazer. Para os turistas apreciadores de aventuras não faltam atrativos. A vistosa Serra da Tormenta que com seus 1.287 metros de altitude, abriga no topo a Igrejinha de Nossa Senhora Aparecida, além de abrigar o título de ser umas das melhores rampas naturais para a prática de voo livre e paraglider.

Outras atividades oferecidas são trekking, mountain bike, rapel, montanhismo e cavalgadas. Dentre as atrações culturais destacam-se a Capela de Nossa Senhora Aparecida, Capela de Nosso Senhor dos Passos e o Museu de Arqueologia Indígena -Antônio Adauto Leite.

Dicas de Viagem: O artesanato é ponto de destaque e não pode deixar de ser conferido. As peças de tecelagem e doces artesanais representam a tradição de Carmo do Rio Claro. As conservas de doces são fabricadas sem nenhum tipo de aditivo químico, realçando ainda mais o sabor das frutas. A variedade e disposição das frutas nos recipientes  e os desenhos feitos manualmente tornam cada vidro de conserva uma peça de arte única.

Ver mais