Casa Grande

Casa Grande

Foto: Acervo Setur-MG / Marcelo Camargos

 

    É um pequeno município localizado na bela e bucólica Serra do Camapuã que guarda todas as características da região.O início da história de Casa Grande é igual à de muitos municípios mineiros. Exploradores que saíram do litoral brasileiro em busca de riquezas no interior da capitania foram se fixando no local, sendo responsáveis pelo surgimento da cidade às margens de um riacho.  A cidade pertenceu a Real Villa de Queluz transformando-se depois em distrito de Conselheiro Lafaiete, até ser definitivamente emancipada em 1962 e devido a sua distância do centro urbano conseguiu preservar a tranquilidade presente no interior mineiro.

 

O nome da cidade se dá devido a uma grande casa que existiu na cidade que abrigou 15 famílias, totalizando 60 pessoas em dependências separadas, porém com um único telhado. Pode-se dizer que Casa Grande conta com atrativos culturais e naturais, dentre os quais se destacam sua arquitetura colonial, um conjunto de cachoeiras e a Gruta do MorcegoO município possui um belo casario com telhado colonial que circunda os jardins e a igreja. Local perfeito para observação da natureza, caminhadas e descanso.

 

Dicas de Viagem: Em Casa Grande, visite a Cachoeira do Adão, localizada a 5km do centro da cidade no sentido Conselheiro Lafaiete.

Tel.: (31) 3723-1220

Principais atrações

Onde ficar

Onde comer

Encontre um Serviço

Onde se divertir

Pontos de interesse nas proximidades