Por ser um dos portões do Circuito Trilha dos Inconfidentes o município dá boas vindas aos turistas que chegam à região. A atmosfera de aconchego da cidade é proporcionada pelas ruas calmas, por alguns casarões ainda conservados, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Brotas, de influência neogótica. Do prédio do Hospital Cassiano Campolina, sobressaem-se lindas pinturas na arrojada edificação de linhas neoclássicas. A graciosa capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, localizada dentro do hospital, já vale a visita.

 

    Além disso ainda destacamos algumas fazendas coloniais, dentre elas a Fazenda Olhos d’Água onde existe uma antiga capela da primeira fase da arte colonial mineira, as ruínas de uma antiga Casa de Pedra, atribuída à bandeira de Fernão Dias, além de várias cachoeiras como a dos Coqueiros e a do Gordo. A cidade ficou conhecida pela criação e seleção dos cavalos da raça Campolina, criados em Minas Gerais. O artesanato também se destaca como cartão de visitas da cidade para turistas.

 

Dicas de Viagem: O município possui também várias cachoeiras com poços que proporcionam ótimos passeios no verão. As principais são: a dos Coqueiros, a 12 km do centro, aproximadamente, e a do Gordo, a 18 km. Uma festa tradicional de Entre Rios é a de sua Padroeira, Nossa Senhora de Brotas, realizada no dia 15 de agosto. Uma semana antes, a imagem da Padroeira percorre as igrejas da cidade.

Ver mais

O que eu procuro em Minas?