Ervália

Ervália

    Ervália, originalmente chamada de Capela Nova, deve seu surgimento a noticia de que a região era abundante em metais preciosos, trazendo para a cidade diversos colonizadores em busca de ouro. Também conhecida como Garota da Serra, Ervália está localizada aos pés da Serra do Brigadeiro. A cidade oferece aprazíveis atrativos naturais.


    No Parque Nacional da Serra do Brigadeiro estão localizados os dois Picos mais visitados de Ervália: Itajuru e do Cruzeiro, além de outros. O parque possui cachoeiras, rios, trilhas e fazendas. A Lagoa da Usina Hidrelétrica e o Tanque do Brazinho complementam o contato com a natureza. Ervália possui relevante patrimônio histórico, com edificações e monumentos que devem ser visitados. Destacam-se a Igreja Matriz de São Sebastião, as Capelas Nossa senhora Aparecida e Nossa Senhora do Rosário, a Estátua Monsenhor Rodolfo, o conjunto paisagístico Santo Cristo e o Monumento dos Anjos.

 

Dicas de Viagem: Um local curioso e que deve ser visitado é a Biquinha D’água. “Quem bebe a água da Biquinha não sai de Ervália; vai, mas volta” e “A moça ou o rapaz que chega a esta terra e bebe água da Biquinha arranja casamento” são dois mitos que envolvem a água do local e são muito divulgados pelos moradores. A Biquinha é encanada e usada por todas as pessoas que moram e passam por Ervália.

Principais atrações

O que está acontecendo aqui

Onde ficar

Onde comer

Encontre um Serviço

Onde se divertir

Pontos de interesse nas proximidades