Fundada por volta de 1845 pelo Guarda-Mor Salles, Florestal é uma hospitaleira e pequena cidade do interior de Minas Gerais. O turista que visita o local é recebido pelo Cristo Redentor logo na entrada da cidade. Dentre seus atrativos destacam-se as Igrejas Matriz São Sebastião e de Santo Antônio, as praças do Cruzeiro, Vereador José Gonçalves de Oliveira e Torquato de Almeida, a Usina da Barragem de Florestal, tombada pelo Patrimônio Histórico e o CEDAF – Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal.

 

    O artesanato é tradição no município que conta com peças em madeira, tear chileno, além de ser referência na manufatura de tapetes arraiolo, que são mais trabalhados e coloridos. Florestal oferece atrativos naturais que proporcionam descanso e tranquilidade ao visitante. As fazendas Cachoeira e Santa Rita, a Cachoeira da Barragem e a Área de Preservação Ecológica são algumas das opções de passeio.

 

Dicas de Viagem: A Fazenda Ribeirão do Ouro data do século XVIII e conta-se que Florestal nasceu nesse local. Possui uma capela com pinturas do Mestre Ataíde e altar feito do ouro encontrado no Ribeirão do Ouro.

Ver mais