Lamim

Lamim

Foto: Acervo Setur-MG / Fabrício Henrique de Miranda

Lamim é um lugar onde seu casario retrata um período mágico de sua colonização. A cidade é um desses pontos de Minas Gerais onde fé, culinária e a história marcam o tempo, despertam curiosidades e atraem visitantes. Fundado por portugueses em 1710, o município mantém vivas tradições vindas da região dos Açores. A festa do Divino Espírito Santo e as demais manifestações religiosas são marcas dessa cultura de origem portuguesa.

Fazendas imponentes, nascidas no ciclo do Ouro, são vistas nos quatro cantos do município. A comida é outro grande atrativo desse município fincado no Vale do Piranga. Quitandas, doces e demais iguarias são facilmente encontradas nos restaurantes e padarias da cidade. Seu povo, como manda a tradição mineira, é extremamente acolhedor. Ao visitar Lamim o turista vai receber um abraço amigo, o aperto de mão sincero e ter a sensação de chegar em sua própria casa.

Dicas: Festa do Padroeiro dedicado ao Divino Espírito Santo, a festa sobressai-se como umas das principais atrações de Lamim, congregando a população de forma expressiva. A Festa do Rosário em outubro de todos os anos é realizada a novena em homenagem a Nossa Senhora do Rosário. Festa essa, que reúne a tradição católico-portuguesa com simbolismos de religiosos africanos. A presença dos grupos de congadas e a devoção fervorosa do povo laminense dão o tom do evento. Toda comunidade participa, inclusive as comunidades escolares e as Congadas e Folias de Reis

.

Tel.: (31) 3754-1130

Principais atrações

Onde ficar

Onde comer

Encontre um Serviço

Onde se divertir

Estádio Luiz da Costa Neves


Lamim

Estádio Luiz da Costa Neves
Lamim

Rua Professora Amália Paulino, S/N

Tel: (31) 3754-1130

prefeitura@lamim.mg.gov.br

Pontos de interesse nas proximidades