Lassance

Lassance inicialmente era uma rota que ligava lugares distantes como Montes Claros, Diamantina, Sabará e Coração de Jesus

    Lassance é  um local de gente hospitaleira, e tem como principal atrativo a Serra do Cabral, dotada de cachoeiras, cânions, grutas, veredas e pequenos córregos, além de rica biodiversidade. Outro ponto turístico importante do município é o Memorial Carlos Chagas, fundado em homenagem a Carlos Chagas, que descobriu a doença que leva o seu nome.

 

Dicas de Viagem: A Serra do Cabral oferece ao visitante atividades como rapel, canioning, cascading, trekking e banhos nos poços formados pro suas cachoeiras. A Tradicional Festa de São Sebastião é realizada no mês de janeiro e conta com folia, shows, cerca de seis bois no rolete durante o evento. A festa tem ínicio na Comunidade do Brejo e segue para Lassance, atraindo sempre grandes quantidades de visitantes. O Forró de Lassance é um evento que o turista não pode deixar de aproveitar. Realizada no mês de julho com shows ao vivo em área de eventos estrutura e que reúne grande público.

Tel.: (38) 3759-1267

Principais atrações

Onde ficar

Onde comer

Encontre um Serviço

Onde se divertir

Pontos de interesse nas proximidades