Muzambinho

Muzambinho

Foto: Marcelo De Podestá
 

A cidade está localizado na região sul de Minas Gerais . A economia de Muzambinho é baseada na agricultura, pecuária e artesanato. O principal produto, assim como em todo o sul de minas, é o café. Segundo a tradição, o nome da cidade se originou da palavra mocambo ou mocambinho, isto é, moradia utilizada pelos negros escravos fugitivos. Antigamente, a região teria sido habitada por negros que deram início ao povoado, que se desenvolveu graças à boa qualidade das terras para a agricultura.

Um dos  principais pontos turísticos da região é a Igreja  Matriz de São José cuja a construção data do início do século XX.

A cidade de Muzambinho,  é   famosa por sediar um dos maiores Carnavais Universitários do Brasil. A cidade de Muzambinho se transforma no carnaval para receber milhares de turistas vindos de todo Brasil.

O carnaval em Muzambinho ocorre nas famosas ruas mineiras e também no Parque Folia. Todos os anos milhares de foliões vêm para Muzambinho para aproveitar o som de renomados artistas do axé, sertanejo, funk e música eletrônica, mistura de ritmos que faz do evento um tradicional e famoso festival de música.

Principais atrações

O que está acontecendo aqui

Onde ficar

Onde comer

Encontre um Serviço

Onde se divertir

Pontos de interesse nas proximidades