Paraguaçu

Paraguaçu

    Paraguaçu é uma palavra da língua tupi e significa “mar grande”. A Serra da Matinada, com 955 metros acima do nível do mar, é um dos atrativos mais famosos do município. Do seu topo, é possível avistar várias cidades vizinhas e a represa de Furnas e é possível praticar vários tipos de esporte como motocross, rapel, mountain bike e outros.Na represa de Furnas, o lazer fica por conta de pescarias e esportes náuticos. O Parque Municipal Coronel Olyntho Oliveira Leite, conhecido também como Horto Florestal de Paraguaçu possui trilhas para passeios ecológicos, parque para crianças, quadras esportivas, rampas de skates, quiosques, jardins e muita paz em meio à natureza.

    Conhecida na região e pelo Brasil afora como a “Cidade do Avião”. que representa o pioneirismo de Paraguaçu nas atividades da aviação civil, quando os anos de 1939 a 47, em plena II Guerra Mundial, a cidade já possuía um Aeroclube. Representando as tradições de Paraguaçu vem o Marolo, um fruto típico do cerrado, de ótimo sabor e que florescia em enorme quantidade espontaneamente nas áreas de cerrado do município e que o município vem fazendo o resgate histórico através de várias ações, como a Festa do Marolo (araticum), que acontece no mês de março.

 

 

 Dicas de Viagem: Entre os eventos, a EXPOAP, que se realiza no aniversário da cidade, em agosto é record de público. Com uma economia firme, calcada na produção agropecuária e coadjuvada pela indústria têxtil de confecções, de móveis, de laticínios e de materiais de construção.

Tel.: (35) 3267-1155

Principais atrações

Onde ficar

Onde comer

Encontre um Serviço

Onde se divertir

Pontos de interesse nas proximidades